Zaga - ok... Destaque para o capitão. Joga fácil!!!
Alas - Ruy não anda mostrando o futebol do início da temporada e Fabio Santos é aquilo mesmo (no único cruzamento colocou para o Jonas abrir o placar). Jadilson entrou no segundo tempo e mostrou mais movimentação e volúpia no ataque. Não deve ser ignorado que ele entrou quando os adversários já estavam cansados e com placar de 1 v. 0. Oportunidades que ele teve desde o começo durante o Ruralito recomendam prudência nesta hora.
Meias - Adilson desarma bem (não é um Carioca e muito menos um Lucas, mas beleza...) só que quando tá com a bola nos pés geralmente faz bobagem. Ou é acometido de uma fome inexplicável e vai "diblando" até perder a bola ou inventa um passe sensacional que para no primeiro marcador. Tchetcheco é o mesmo de sempre. Se o time precisar dele vai entregar, mas se é pra fazer o feijão-com-arroz, ok. Souza não jogou tão bem, às vezes um pouco fome, mas não comprometeu e o campo pesado não favoreceu muito seu futebol. Tulio não entrou tão bem quanto no outro jogo, mas ainda é cedo para criticá-lo. No meu esquema ele é titular, saindo o nosso "amigo", é claro.
Ataque - Jonas. Fez um gol e só. Esta ânsia por gols atrapalha ele, já que prefere jogar para si ao invés de para o time. Herrera é outro que não dá para confiar. Fez o gol mais pela assistência magistral do que por outro motivo. Torço para que pelo menos um desses vingue senão vai ser difícil. Last but not least... Maxi "El Tanque" López (Barbie é a puta que te parió, Denardin). Futebol Solidário é o seu nome do meio. Agora finalmente entendo o seu baixo número de gols em passagens pelos outros clubes. O cara prefere não marcar e deixar que um colega marque e sempre que tem a bola nos pés sofre terrível marcacão devida à sua altíssima inteligência. Não marcou, mas o passe do segundo gol foi fantástico. Torço para que seja o artilheiro do time. Ninguém mais do que ele está fazendo por merecer.
Domingo tem Mineirão contra o "mestre". Acho que não vem a primeira vitória... mas veremos.
Agora deixo-os com as palavras e imagens do Futbolizados.com...
DÁ-LHE GRÊMIO!!!
p.s.: Parece que a novela Autuori termina na segunda. Precaução e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Que tal esperar até lá?
-------------
Copa Libertadores: Gremio vuelve a ganar a la U. San Martín y está en los cuartos de final
Sin mayores apuros y con la tranquilidad del marcador obtenido en la ida, Gremio en Porto Alegre derrotó a la U. San Martín por 2-0 y selló su pase a los octavos de final.
Es que el contundente 3-1 que había obtenido en tierras peruanas le daba la tranquilidad a los Gaúchos para enfrentar sin muchas premuras a un equipo de U. San Martín que lejos estuvo siquiera complicar la clasificación a los locales.
El ritmo del partido, el que le impuso Gremio, que fue en un principio algo lento y con pocas emociones, pero que de a poco se fue animando con constantes visitas de los delanteros locales al arco de Butrón.
Al minuto 17 llegaría el primer tanto para los locales, luego de un tiro de esquina cobrado en corto para que desde la izquierda nazca el centro al área que fue bien aprovechado por Jonas para de cabeza poner el primer tanto.
El partido era un monólogo del equipo local, que jugaba a placer ante un equipo peruano que había bajado definitivamente los brazos y solo esperaba el pitazo final. Gremio marcaría un nuevo tanto una buena jugada iniciada por la izquierda por Jadilson que derivó en centro para que Maxi López le sirva el banquete Herrera quien definió de gran manera.
Gremio ahora tendrá que medir al Caracas en los octavos de final, perfilándose como gran candidato para llegar a las instancias finales.
Video con los goles del partido:
No comments:
Post a Comment