Thursday, May 28, 2009

Caraca...

Bah... o resultado foi melhor que o jogo, mas como diz o poeta das multidões: "É Libertadores, amigo" (BUENO, Galvão).

O campo quase rivalizava com o Ararigboia, mas também não dá para usar como desculpa isso. Principalmente por que ano passado a nossa defesa era conhecida pela sua consistência tanto ofensiva qunato defensiva. Ontem, cada bola na área era um Deus nos acuda.

Não gostei do retorno do Adilson à primeira posição. Espero que Sir Autuori tenha entendido isso e já promova essa mudança no domingo. A mudança de esquema seria mais do que bem vinda, lembrando que o jogo de volta é no longínquo 17 de Junho e, em teoria, teríamos bastante tempo para treinar e ensaiar no Brasileiro.

O gol dos diabos saiu antes do reloginho marcar dois minutos, algo que é inaceitável. Não pelo gol em si, mas pelo fato que é visível que foi por falta de atenção e uma linha de impedimento mal executada (isso se foi executada...). Falta de atenção na Libertadores??? Pô... por mim que o time durma o tempo que quiser no Brasileiro contanto que jogue cada segundo do(s) jogo(s) que falta(m) en La Copa como se fosse final de copa do mundo. Aceito na boa...

O nosso gol saiu em uma cobrança de falta extremamente bem cobrada pelo camisa 10 em um dos pouquíssimos lances que tivemos (o outro foi a cobrança do Souza no travessão, não por coincidência também bola parada). Sendo um redundante ao repetir a frase do poeta, Libertadores é isso. Se não tivesse sido o lapso de atenção no acender das luzes poderíamos ter vencido. Mas beleza... o time vai treinar durante estas 3 semanas e no jogo de volta e ganharemos o jogo, ou seguraremos o 0x0 (o que for mais conveniente para aumentar a emoção da disputa).

O Futbolizados resolveu quebrar as pernas do tio, então o video do iutubiu vai ser com narração brasiliana.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!



Update: 5/29 - o Futbolizados resolveu falar algo sobre o jogo...

Copa Libertadores: Caracas y GRÊMIO empatan

caracas venezuela gremio porto alegre brasil brazil copa santander libertadores 2009 cuartos de finalLos clubes Caracas FC y Gremio de Brasil empataron 1-1 este miércoles en el partido de ida de los cuartos de final de la Copa Libertadores de América 2009, disputado en el estadio Olímpico de la capital venezolana.

Gabriel Cíchero, al minuto de juego, abrió el marcador para los dueños de casa, mientras que Fabio Santos, al 74, se encargó de entregarle el empate a los ‘gaúchos’ del sur de Brasil, campeones de la Libertadores en 1983 y 1995.

El partido de vuelta de esta serie de cuartos se disputará el 17 de junio en Porto Alegre.

El ganador de la llave enfrentará en semifinales al vencedor de la serie entre los brasileños Cruzeiro y Sao Paulo.

El resultado de este miércoles obliga a los venezolanos a ganar el partido de vuelta, o al menos empatar por dos o más goles para avanzar a semifinales. Un empate a un gol forzará a la definición por penales.

El gol del Caracas FC se produjo antes de que el estadio Olímpico se llenara. El reloj apenas llegaba a los 43 segundos cuando el defensor brasileño Ruy cometió una falta cerca del área grande. José Manuel Rey tomó el tiro libre y en el área menor apareció Gabriel Cíchero para cabecear y marcar el 1-0.

La igualada del Gremio fue también con balón detenido. El encargado de concretar el tanto fue Fabio Santos al rematar el tiro libre de Tcheco a los 74.

Durante el primer tiempo, Caracas se mostró muy claro en sus planteamientos ofensivos, pues generó jugadas que llegaron hasta el arco en varias oportunidades. La oncena de casa estuvo mejor en la defensa, porque impidió las articulaciones ofensivas del conjunto brasileño, tanto así que el primero intento del Gremio apenas se produjo en el minuto 25.

El técnico Noel Sanvicente no cerró del todo sus filas para la segunda mitad. Si bien la propuesta de los venezolanos se fundamentó en la efectividad de su defensa, introdujo a Alejandro ‘Lobito’ Guerra en el mediocampo en reemplazo de Darío Figueroa, para facilitar el manejo del balón.

Pero cuando Gremio igualó, se vio obligado a enviar a la cancha a Rolando Escobar en sustitución de Jesús ‘La Pulga’ Gómez.

Gremio hizo valer su condición de gran favorito. A partir de minuto 60, los de Porto Alegre comenzaron a arrollar al contrario y generaron todas las jugadas de peligro. Hubo un momento de máximo clímax, durante el minuto 73, cuando Souza estrelló el balón en el palo caraquista, y un minuto después se produjo la igualada con Fabio Santos.

Vía AFP

Video con los goles del partido:


Monday, May 25, 2009

Estreia com vitória...

É... valeu pelo resultado. Não foi um jogo horrível, mas o time não soube fazer valer a sua superioridade em campo e ganhar com um placar mais elástico e com maior facilidade.

Do que eu não gostei fiquei mais aliviado em saber que também é a preocupação do professor. As alas/laterais estão uma barbaridade. Ruy(m) anda pensando que é craque. Começou tão bem o ano e agora fica nessa bixice de tentar driblar até perder a bola.

De "novidades" gostei do Tulio. Não, ele não acabou com a saudade de Carioca, Lucas e outros volantes que tivemos no passado, mas não comprometeu em absoluto. Atuação medíocre. Da outra novidade... Parece que é perseguição ao cara, mas eu estava mais satisfeito com o camisa 10 jogando mais recuado. Ontem quando o ataque adversário era desarrumado lá estava ele para receber a pelota e sair jogando. Porém quando trabalhava mais à frente, sua morosidade atrapalhava qualquer chance de pegar a defesa adversária desarrumada. De repente esse foi negócio do professor, dizer que o cara ficaria mais à frente mas o incentivaria a pegar a bola mais atrás.

As substituições tiveram a cara do novo treinador. DCosta (no lugar de Souza, machucado) é a mesma coisa de sempre (meio cético, mas torcendo que ele consiga mostrar o que deu apenas alguns lampejos quando ainda na base). Herrera (no lugar de Jonas) é aquilo mesmo. Thiego entrou bem no fim e não dava para esperar muito dele, ainda mais substituindo o capitão.

Nesta rodada esmirilhei no Bolão: 72 pontos. Acertei dois jogos na mosca, um foi a vitória do Imortal. O outro??? Bueno, melhor nem comentar... Pior que já estava pronto para mudar minha estratégia. Ano que vem mudo, com certeza e ganho todos "bolões"... :p

Agora TUDO é Liber. Quarta-feira enfrentamos Hugo Chavez e cia em Caracas...

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Não gostou do que eu escrevi? OK... Escreva um comentário respeitoso e com argumentos claros e objetivos que eu respondo AQUI, nos comments.

Tuesday, May 19, 2009

1983: O Ano Azul

O Primeiro é o que Fica na história.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Monday, May 18, 2009

Cheguei...

[6383772.jpg]
"Oi! Tô indo ali em cima ver onde é a cadeira do Guillermo!"

Gatunagem pura...

Fazia tempo que não via um árbitro(sic) tão gatuno quanto o cara que roubou, digo, apitou o jogo sábado. Porém não dá para colocar tudo na conta dele, ou pelo menos dá para achar "oportunidades de melhoria" na atuação tricolor.

O time entrou para segurar o empate em uma atitude covarde, talvez em homenagem ao seu ex-mestre. Falando nisso... eu avisei que não voltaríamos com os 3 pontos, mas nem eu me levei a sério já que apostei em uma vitória no bolão. Resultado desta rodada: 36 pontos - Aggregated: 87 pontos. Lamentável...

3-5-2 cansou, né? Tchê... ao invés de botar 3 zagueiros, por que não faz com que a marcação seja mais na frente com mais um volante? Além do mais, faz tempo que o Leo tá ruim e o Rafa Marques não tem o mesmo desempenho do Pereirão Tower no ano passado (digam o que quiserem, mas ele dava conta do recado...). Entre os dois para ficar ao lado do capitão, fico com o Leo que está fazendo gols na Liber, pelo menos.

Fabio Santos-Jadilson, Ruy-Joilson... na teoria sou Jadilson e Ruy, mas não tenho confiança nisso. Jadilson é certeza de que será preciso um marcador atrás dele (e o Fabio Santos é certeza que voltará para marcar e não fará nada). Ruy jogou bem no começo do ano e depois caiu de produção. Coincidência ou não, seu momento bom coincidiu com a presença do seu colega mineiro de careca lustrosa no ataque tricolor. Não me surpreenderia se tivesse atrito nas panelinhas dentro do grupo. O Joilson, coitado, estreiou no sábado e teve participação nos dois gols mineiros. Primeiro ficou vendo a banda passar enquanto os comedores de pão de queijo e pamonha botavam a bola para dentro do gol e depois não cometeu o penalty marcado pelo... pelo... pelo juizinho de uma figa.

Jonas... não vem jogando bem e pelo desempenho de sábado seria Herrera (na falta de algo melhor) o companheiro do Maxi no ataque.

Bueno... tem Botafogo no Monumental no próximo domingo. Expectativa de estádio lotado para ver a primeira partida de Autuori (sim, ele chegou...) na casamata. Será que já será nesse jogo que começará a corneta? Veremos...

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Friday, May 15, 2009

POVO QUE NÃO TEM VIRTUDE ACABA POR SER ESCRAVO

Caraca(s)... passamos para as quartas-de-final. Agora enfrentaremos o Caracas da aguerrida Venezuela. Confrontos difícilimos se considerarmos que o clube passou em primeiro do seu grupo e meteu 4 golos no Cuenca no jogo de volta das oitavas. "É amigo... é Libertadores..." (BUENO, Galvão). A nossa vitória sobre a Universidad San Martin de Porres foi tranquila e para não variar não tão convincente...

Zaga - ok... Destaque para o capitão. Joga fácil!!!
Alas - Ruy não anda mostrando o futebol do início da temporada e Fabio Santos é aquilo mesmo (no único cruzamento colocou para o Jonas abrir o placar). Jadilson entrou no segundo tempo e mostrou mais movimentação e volúpia no ataque. Não deve ser ignorado que ele entrou quando os adversários já estavam cansados e com placar de 1 v. 0. Oportunidades que ele teve desde o começo durante o Ruralito recomendam prudência nesta hora.
Meias - Adilson desarma bem (não é um Carioca e muito menos um Lucas, mas beleza...) só que quando tá com a bola nos pés geralmente faz bobagem. Ou é acometido de uma fome inexplicável e vai "diblando" até perder a bola ou inventa um passe sensacional que para no primeiro marcador. Tchetcheco é o mesmo de sempre. Se o time precisar dele vai entregar, mas se é pra fazer o feijão-com-arroz, ok. Souza não jogou tão bem, às vezes um pouco fome, mas não comprometeu e o campo pesado não favoreceu muito seu futebol. Tulio não entrou tão bem quanto no outro jogo, mas ainda é cedo para criticá-lo. No meu esquema ele é titular, saindo o nosso "amigo", é claro.
Ataque - Jonas. Fez um gol e só. Esta ânsia por gols atrapalha ele, já que prefere jogar para si ao invés de para o time. Herrera é outro que não dá para confiar. Fez o gol mais pela assistência magistral do que por outro motivo. Torço para que pelo menos um desses vingue senão vai ser difícil. Last but not least... Maxi "El Tanque" López (Barbie é a puta que te parió, Denardin). Futebol Solidário é o seu nome do meio. Agora finalmente entendo o seu baixo número de gols em passagens pelos outros clubes. O cara prefere não marcar e deixar que um colega marque e sempre que tem a bola nos pés sofre terrível marcacão devida à sua altíssima inteligência. Não marcou, mas o passe do segundo gol foi fantástico. Torço para que seja o artilheiro do time. Ninguém mais do que ele está fazendo por merecer.

Domingo tem Mineirão contra o "mestre". Acho que não vem a primeira vitória... mas veremos.

Agora deixo-os com as palavras e imagens do Futbolizados.com...

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

p.s.: Parece que a novela Autuori termina na segunda. Precaução e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Que tal esperar até lá?

-------------

Copa Libertadores: Gremio vuelve a ganar a la U. San Martín y está en los cuartos de final

gremio brasil brazil universidad san martin porres peru copa santander libertadores 2009 octavos de final

Sin mayores apuros y con la tranquilidad del marcador obtenido en la ida, Gremio en Porto Alegre derrotó a la U. San Martín por 2-0 y selló su pase a los octavos de final.

Es que el contundente 3-1 que había obtenido en tierras peruanas le daba la tranquilidad a los Gaúchos para enfrentar sin muchas premuras a un equipo de U. San Martín que lejos estuvo siquiera complicar la clasificación a los locales.

El ritmo del partido, el que le impuso Gremio, que fue en un principio algo lento y con pocas emociones, pero que de a poco se fue animando con constantes visitas de los delanteros locales al arco de Butrón.

Al minuto 17 llegaría el primer tanto para los locales, luego de un tiro de esquina cobrado en corto para que desde la izquierda nazca el centro al área que fue bien aprovechado por Jonas para de cabeza poner el primer tanto.

El partido era un monólogo del equipo local, que jugaba a placer ante un equipo peruano que había bajado definitivamente los brazos y solo esperaba el pitazo final. Gremio marcaría un nuevo tanto una buena jugada iniciada por la izquierda por Jadilson que derivó en centro para que Maxi López le sirva el banquete Herrera quien definió de gran manera.

Gremio ahora tendrá que medir al Caracas en los octavos de final, perfilándose como gran candidato para llegar a las instancias finales.

Video con los goles del partido:



Monday, May 11, 2009

Bovinão começa no empate...

Capitão fez sua parte... mas o resto do time não fez por merecer a vitória.

Maxi tentou, botou bola na trave, só não conseguiu guardar nas redes (fez um re-schedule pra quarta-feira, ouvi dizer...) graças também à companhia. O minhoca tá lamentável... de repente guardando pra Abu Dhabi, sei lá... só precisa avisar que falta muito jogo até lá.

Também deve ser levado em conta o altíssimo número de turistas no estádio. Ninguém é mais gremista que ninguém, mas só aparecer no estádio na hora boa ou em dia de promoção e ainda ficar corneteando é f***. Numa lógica reversa dá a impressão que vale à pena torcer contra só pra ver o estádio mais limpo e não ouvir tanta bobagem.

Rospide fez umas substituições das mais estranhas... Se quem tivesse feito isso fosse o nosso "former manager" minha caixa de entrada estaria atrolhada de mensagens desaforadas. Como foi o interino mais efetivo do Brasil quem deu uma de Pardal, nadinha de mensagem nesta segunda-feira. Go figure...

Falando no "mestre"... próximo fim de semana terá o reencontro do time com o seu ex-comandante. Querem apostar que não voltamos de Minas com os 3 pontos na bagagem? Talvez um pão de queijo, uma broa de milho, mas vitória que é bom...

Primeira rodada do Bolão fiz 51 pontos. Adivinha qual o único placar que acertei na mosca? É... sacanagem.

Pra não dizer que eu estou mentindo segue o video dos melhores momentos. Narração do único que não nos elencou como favoritos pra título ou Liber. Aparentemente ele estava certo...

Thursday, May 7, 2009

Retorno forte do Peru...

SHOWza espetacular, Maxi '16' Lopez matador, boa estreia do Tulio. Semana que vem lotaremos o Monumental.

Domingo começa o Bovinão 2009.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Copa Libertadores: Gremio gana en Perú y tiene un pie en los cuartos

universidad san martin porres peru gremio brasil brazil copa santander libertadores 2009 octavos de final

Jugando de gran manera. Siendo muy inteligente y desnudando las serias falencias del equipo local, el Gremio sacó una ventaja importante de tierras peruanas y aseguró gran parte de la clasificación a la siguiente ronda.

Es que la Universidad San Martín, pese a tener un buen inicio, fue de a poco dando demasiadas falicidades en defensa, meintras que en delantera sintieron la falta del argentino Gonzalo Ludueña y todo lo dejaron en los pies del colombiano Martín Arzuaga que se dio maneras de complicar al equipo brasileño, pero no fue lo suficientemente preligroso.

Al minuto 9, en una mala salida de la defensa local, aparecería Souza para ganar el balón en el medio y sacar un preciso remate que hizo inútil la estirada del portero Butrón y significó la ventaja de los visitantes.

Con el marcador en contra, San Martín buscó prontamente el empate, pero dejó espacios serios en defensa, que pudieron significar más goles para los visitantes. Martín Arzuaga, tras habilitación de Hinostrosa, bajó el balón en el área, dejó en el camino a un defensa y definió de gran manera para darle el empate a los locales con el cual se irían al descanso.

Pero apenas iniciaba la segunda parte del encuentro, Gremio se adelantaría nuevamente en el marcador. Souza, desde la izquierda, lanzó un centro que encontró bien ubicado al argentino Maxi López, quien de cabeza empujó el balón al fondo de las redes.

Al minuto 61 nuevamente iba a aparecer Maxi López de cabeza para asegurar el partido a favor del equipo brasileño. Esta vez sería Jonas, y por la derecha, el encargado de poner el centro para que López marque.

Los tibios intentos por el descuento de San Martín fueron estériles, es más, fue Gremio quien estuvo más cerca de anotar otro gol más. Un resultado lapidario para los de la U. San Martín, que tendrán que visitar Brasil y buscar la histórica clasificación, ante un Gremio que va con confianza por lo hecho en este partido.

Video con los goles del partido: